quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Difícil viver nesse país, né? Imagina só: você preside uma empresa na qual existem, sei lá, uns 32 diretores. E existe um conselho de administração. Você, que a vida inteira foi gerente, depois de 4 anos como diretor assume a presidência. E nomeia os tais 32 diretores.

Sete meses depois, o Conselho descobre que dos 32 tem uns 7 ou 8 que você nomeou que estão gerindo de forma incompetente (no mínimo) a empresa. Tão incompetente que você mesmo resolve mandar os tais diretores se explicarem diretamente ao Conselho - porque você, como presidente da empresa, não consegue explicar o que os seus subordinados andam fazendo...

Pergunta : você acha que essa pessoa que não sabe escolher seus subordinados tem competência para presidir alguma coisa?

Segundo pesquisa de opinião publicada hoje, se a empresa for esse país, 71% das pessoas acham que sim. Que o fato de um CEO de uma empresa escolher mal seus subordinados e não ter conhecimento do que eles andam fazendo não tem nada demais. Basta que este CEO mande seus subordinados se explicarem, demita alguns menos importantes, que com ele fica tudo bem.

Impressionante. Esquecem todos que no caso o CEO não chegou agora não, já estava na empresa há uns bons anos...

Acho que pelo menos a CEO em questão soube escolher bem o Instituto que fez a tal pesquisa de opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário